RESERVA PRÓ ATIVA

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PREMIAÇÃO

 O Comando Militar do Leste recebeu o reconhecimento por suas ações de preservação do meio ambiente

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML), no dia 17 de novembro, foi agraciado com o prêmio CREA-RJ MEIO AMBIENTE 2020. Destacando ações de preservação de extensas áreas de interesse ambiental no Rio de Janeiro, além de possibilitar a futuras gerações conhecimentos naturais sobre o bioma da região, o Comando Militar do Leste recebeu a justa homenagem por videoconferência, realizada no Centro de Coordenação de Operações(CCOp) do CML.

Representando o Comando Militar do Leste, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira, ressaltou o orgulho de receber esse prêmio. Rememorou na mesma oportunidade, que: “a época do império, na missão das Forças Armadas, já se incluía a proteção ao meio ambiente”. E completando, comentou: “Nossas escolas de formação já apresentam em seu currículo o assunto Meio Ambiente. Nossos jovens oriundos do serviço militar obrigatório, em torno de 80 mil recrutas, são treinados e orientados no tema preservação, reforçando a conscientização de caráter individual e institucional”. Ainda em seu agradecimento, finalizou citando a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), órgão de apoio técnico-normativo-consultivo que tem por finalidade superintender as atividades de âmbito nacional, relacionadas ao considerado tema estratégico para o Exército.

Acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Eduardo Tavares Martins e do Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel R/1 Ricardo Corrêa Leão, o General Silveira parabenizou aos premiados e, em nome do presidente do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza, cumprimentou a distinta banca do Conselho.

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Soldado R. Menezes

Sobre o prêmio

 

Prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente é concedido anualmente com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa e/ou conservação na área da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, preferencialmente em ações no Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo e nortear ações de indivíduos e organizações. (FONTE: CREA-RJ)

 

Comando Militar do Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário