RESERVA PRÓ ATIVA

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ATUALIZAÇÃO DE CONTATOS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A TODOS OS GUERREIROS DA MARAMBAIA

Prezados amigos, Bom dia.
Quero aqui expressar a minha gratidão e a minha alegria, por todos os contatos feitos,e pelas mensagens deixadas aqui em nosso Blog.
No Próximo dia 03 de Maio, estaremos nos reunindo, na Estrada do Carapiá nº 503 no Sitio da Caixa Econômica. para mais um Churrasco de confraternização.
Todos que serviram na Marambaia CPrM /CAEx podem participar e fazer parte de nossa Associação a AExMCPrM.
Entrem em contato comigo pelos telefones (21) 3314-1381 ou (21)98703-4271.
Vai ser uma grande alegria que os receberemos. Vocês também podem nos encontrar e acessar no facebook em "CAMPO DE PROVAS DA MARAMBAIA GUERREIROS", ou em minha página pessoal " JOSÉ PAULO NERCELHAS JUNIOR".
Venha fazer parte desta família, que também é sua.
Grande abraço a todos.

Nercelhas.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

QUEM GUARDA TEM !!!

O cuidado e a conservação de determinados documentos, não é para qualquer um.
O nosso amigo Alcides, ex-motorista do CPrM, é uma destas pessoas que valorizam o que recebem e o que possuem. Ele nos brinda com esta relíquia de mais de trinta anos.

 E detalhe, esta ainda traz a assinatura do Cel. Pinheiro.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

NOVO ENCONTRO !! DIA 08 DE MARÇO !!!

ATENÇÃO !!!!! COMUNICADO IMPORTANTE !!!!! A TODOS OS GUERREIROS AExMCPrM CPrM/CAEX !!!!
O companheiro Alcides pede que comunique aos companheiros, que no dia 08 de março, estará comemorando 50 anos de vida, e convida a todos para participarem ! Ele já estará oferecendo um delicioso MOCOTÓ. Levar bebidas ( refrigerante ou cerveja, conforme o gosto de cada um ! o local está impresso no folder abaixo ! Não percam !

ATENÇÃO !!!!! COMUNICADO IMPORTANTE !!!!! A TODOS OS GUERREIROS  AExMCPrM CPrM/CAEX !!!!
O companheiro Alcides pede que comunique aos companheiros, que no dia 08 de março, estará comemorando 50 anos de vida, e convida a todos para participarem ! Ele já estará oferecendo um delicioso MOCOTÓ. Levar bebidas ( refrigerante ou cerveja, conforme o gosto de cada um  !  o local está impresso no folder abaixo ! Não percam·

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

GOVERNO FEDERAL ABANDONA UNIDADES MILITARES , QUE SEM RECURSOS , CULMINAM POR ASSISTIR O FIM DE SEUS SÍMBOLOS HISTÓRICOS

Não me sinto alegre, em manifestar-me neste momento, mas através da presente narrativa, venho corajosamente expor, uma verdade irrefutável que nos toma de assalto, o abandono de nossas unidades militares, em todo o território nacional.
Como é cediço, o atual governo, assim como o partido que o alicerça, o PT, vem publicamente, demonstrado o desprezo e a falta de interesse pela manutenção de Nosso Exército e Forças armadas.
Sendo o Brasil, um país de nível continental, com uma imensa área terrestre e faixa litorânea, é sabido por qualquer pessoa, da necessidade de proteção e manutenção das nossas fronteiras. O que ocorre é que por  mais ridículo que possa parecer, nossa governante, vem deixando a desejar, como seu antecessor, no que diz respeito a salvaguardar o nosso território.
Os investimentos na área militar tem sido menosprezados e diminuídos ano após ano, chegando a desativação de algumas unidades e o abandono de outras.
Neste relato, venho publicamente, falar a respeito do Campo de Provas da Marambaia, situado em Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro, onde esta OM, de importância Histórica, e Estratégica para nosso Estado e País, tem também sido alcançada pelo abandono.
Sua principal, marca, a Ponte da Marambaia, cuja origem e construção remonta ao período da segunda guerra mundial, encontra-se abandonada, sem a manutenção necessária, e com risco de desabamento.



Até o posto da guarda, situado a frente da mesma, foi desativado, e recuado, para o interior do campo, por risco de desabamento. Atualmente, a ponte não comporta nem o trânsito de Pedestres.


Sei que como ex-militar, e atual presidente da AExMCPrM ( Associação de Ex-militares do Campo de Provas da Marambaia), não poderia me manifestar desta forma, mas assumo o risco, e pagarei o preço por amor a minha OM de origem e também ao que ela representa para todos nós, cariocas e brasileiros.

Para demonstrar a importância desta OM, de de sua Ponte, segue abaixo, trecho do Livro " Barra de Guaratiba e a segunda Guerra Mundial" - de Francisco Alves Siqueira.

"Narra a odisséia vivida por Barra de Guaratiba e seus moradores na época da II Guerra Mundial com a construção do Polígono de Tiro da Marambaia e da Ponte Eurico Gaspar Dutra. A Restinga da Marambaia naquele momento precisava de proteção por se encontrar o litoral desguarnecido com uma vasta praia banhada pelo Oceano Atlântico e os Alemães afundando nossos navios. Para sua proteção pela parte da Barra de Guaratiba, só através de uma ponte e uma estrada ao longo da praia. No final da década de 30 e início década de 40 já se trabalhava nesse sentido extraindo pedra na altura do Campo de São João (na Estrada da Barra); ocupando uma casa próxima à maré para os serviços burocráticos (denominada “Casa do Porto”); um cabo aéreo para envio do material e uma balsa para a travessia de trabalhadores que dariam início àquela grandiosa obra. Então, foi colocado na montanha um Destacamento Antiaéreo na “Pedra do Telégrafo” e numa das mais altas dunas da Restinga, e através de um gerador, o rádio transmitia as notícias sobre a guerra. A movimentação era grande para a conclusão daquela imensa obra. Tão importante empenho daquela gente em defesa de seu território; não só, vendo seu pacato lugarejo se transformando em uma cidade movimentada com a construção da ponte e do Polígono de Tiro, mas também vendo seus filhos, alguns ainda muito jovem partindo para o "front" de batalha na Itália sem a perspectiva de voltar com vida. Todos que, ali trabalhavam em defesa da Barra de Guaratiba e da Pátria, merecem o reconhecimento dos que hoje gozam das obras deixadas por aqueles heróis.

Vista aérea das duas pontes do Campo de Provas da Marambaia ( ataual CAEx), 
em Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro.

 Até quando, a importância dos Militares, nossas Unidades das Forças Armadas, serão desprezadas ? Será que o atual governo, alcançará materializar sua intenção de fatiar o País, entregando-o em mãos estrangeiras ?
E nós, ficaremos inertes, assistindo a tudo ?
Faço aqui a minha parte e revelo o problema, e se você leitor, tem condição de ajudar, de colaborar de alguma forma, ou quem sabe conhece alguém que material e financeiramente pode ajudar, fica aqui o meu relato e apelo, não vamos permitir a destruição deste marco histórico, ele pertence aos moradores da Barra de Guaratiba, a todos que ali serviram e trabalharam, aos cariocas, e a todos os brasileiros.

VAMOS SALVAR A PONTE DA MARAMBAIA !!! 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BOAS FESTAS !!!



Queridos amigos, e companheiros de caserna, chegamos a mais um fim de ano, e podemos dar Graças aos Céus que o fazemos com saúde, e paz tendo também nossos corações repletos de alegria. Passamos por lutas,  enfrentamos dificuldades, mas vencemos e estamos encerrando mais um ano.
Às portas, está outro que em breve se inicia, e isso nos mostra o quão bondoso e misericordioso é Deus, pois se neste ano de 2014, ficou algo por conquistar e alcançar, com a oportunidade de mais um ano chegando, vemos nossas esperanças se renovarem, pois assim poderemos obter sucesso onde anteriormente não conseguimos. Agradeço a todos vocês por sua amizade, camaradagem e parceria, pois a AExMCPrM, é a prova do que , juntos, podemos alcançar.
 Assim sendo, venho por meio desta, desejar do fundo do meu coração, a todos vocês e suas famílias, um FELIZ NATAL, e um ANO NOVO repleto de realizações. No mais, estaremos sempre aqui, de braços abertos, pronto a serví-los.

Um grande abraço a todos, deixando desde já um aviso, que em breve estaremos nos reunindo novamente.
Nercelhas.