RESERVA PRÓ ATIVA

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MENSAGEM PARA A RESERVA PRÓ ATIVA

Brasília, DF, 8 de dezembro de 2017.
     Caros amigos da Reserva pró-Ativa, 

    Entre os dias 04 e 06, por ocasião da 316a Reunião do Alto Comando do Exército (RACE), debatemos diversos assuntos de interesse da Força como a análise da  Conjuntura, a Racionalização, os Projetos Estratégicos, o Orçamento, nossas Operações, GLO, GVA, dentre outros. Também delineamos o planejamento e a consequente execução das atividades no ano de 2018. Com a presença do ACE, realizamos, no dia 07, a cerimônia de entrega de espadas e bastões de comando aos Oficiais-Generais recém promovidos. Cumpre frisar que nosso processo de promoção por escolha é extremamente criterioso, seguindo parâmetros que consideram o mérito do indivíduo como profissional da carreira das armas. Parabéns aos promovidos!!!

    Chegamos ao final de mais um ano de instrução, ano esse coroado de êxito no cumprimento de nossas diversas missões como Força Armada do Brasil. A consecução de nossos objetivos deve-se ao trabalho diuturno de cada um de nossos integrantes, de norte a sul, de leste a oeste de nosso País. Obrigado a todos pelo seu trabalho vocacionado. Orgulho-me de cada um dos homens e mulheres de nosso Exército.

   O momento político e econômico é preocupante. Vivemos uma crise ética e moral sem precedentes. Entretanto, o reerguimento do Brasil só depende de nós, sendo nossa responsabilidade como cidadãos participar desse processo. Nossa nação precisa amadurecer. Temos em nosso trabalho diário e na educação dos nossos filhos, a capacidade de produzir a mudança que queremos. Esse câmbio de direção começa em cada um de nós, fazendo o que é certo a cada dia. Que nas próximas eleições, saibamos exercer com excelência o direito máximo do povo de escolher seus representantes por meio do sufrágio. Votemos com consciência e sabedoria, elegendo políticos que tenham compromisso com um projeto de país.

    Agradeço de coração aos integrantes da nossa Reserva Pró-ativa, em especial os que acompanham o projeto, por sua participação efetiva ao longo de mais esse ano. Vocês são a personificação do slogan do projeto: "Uma vez soldado, sempre soldado!" A atuação dos senhores aumenta a coesão entre militares da ativa e veteranos, tão importante para que o Nosso Exército siga na mesma direção nesse momento conturbado pelo qual passa a Nação Brasileira.

    Nessa última mensagem do ano, quero aproveitar a oportunidade para desejar à todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de saúde e prosperidade. Tenho a convicção de que o próximo ano, apesar das dificuldades crescentes que se avizinham, será repleto de realizações pessoais, profissionais e institucionais, fruto dos nossos valores e convicções de soldados.


    Um forte abraço Verde-Oliva!


Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário