RESERVA PRÓ ATIVA

domingo, 1 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL A TODOS OS GUERREIROS DE INFANTARIA !


ORAÇÃO DO INFANTE !

"Senhor! Tu que disseste ao Infante, dominai sobre todas as criaturas; fazei-me forte de corpo e alma, dai-me a graça de saber lutar com lealdade e de vencer com justiça, mas se não merecer a vitória, VENCER ASSIM MESMO".

Primeiro, eu vi a poeira nos caminhos; depois, um frenesi de gritos e o sibilar de balas que aterravam; em seguida, um pavilhão que se plantou nos altos dos montes.
Quem eram? De onde vinham? Qual seria o destino?
Era a Infantaria que passava; vinha da terra dos bravos para conquistar o trono dos heróis.

Meus amigos e companheiros de farda, na reserva ou na ativa, não importa, a todos vocês que um dia ostentaram, ou ostentam, com garbo e orgulho esta farda verde-oliva, o meu carinho e o meu respeito.

"Independentemente da idade e do tempo, somos um só Corpo, uma só Tropa,um só Comando, Somos a INFANTARIA.
Somos aqueles que marcham sem temor, que fazem do peito, o escudo da Nação, que pintam o chão de vermelho com seu sangue, para que a Paz, sobre ele desfile.
Em nossas veias corre o sangue verde-oliva, rajado de azul, amarelo e branco, assinalando a nossa origem.
Somos os que enfrentam o inimigo olhando-os nos olhos, em meio ao fogo da metralha. Pode o corpo estar ferido, esgotado , ensanguentado, mas assim mesmo seguiremos em frente sem recuar, para cumprir a missão que nós foi confiada.
Nem que com nossos corpos empilhados, um muro se faça, o inimigo não passará, e nossa Terra não pisará.
Ainda que tudo falhe, que os aviões não voem, que os carros não andem, que os barcos não flutuem, ainda assim lá estaremos. De pé ou descalços, fardados ou não, sempre haverá uma INFANTARIA.
Nosso corpo, se mantém forte, a alma sempre vibrante, e ouvido sempre atento, ao teu chamado, nossa Pátria Amada, BRASIL !"

À todos vocês Guerreiros da Infantaria, um FELIZ NATAL, e um PRÓSPERO ANO NOVO, cheio de muita Paz, Saúde e Alegrias. Que Cristo vos guarde e também abençõe toda a sua família !

NERCELHAS
Presidente da 

AExMCPrM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário