RESERVA PRÓ ATIVA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SOLDADOS ONTEM, EXEMPLOS HOJE, GUERREIROS SEMPRE !

-->
SOLDADOS ONTEM, EXEMPLOS HOJE, GUERREIROS SEMPRE !

Para muitos hoje em dia servir às Forças Armadas é algo desnecessário. Muitos são aqueles jovens que quando chegada a idade para o alistamento militar, desprezam esta grande oportunidade como se o tempo na caserna fosse algo que não pudesse acrescentar nada em suas vidas. Ledo engano.
O tempo em que passamos pelas unidades Militares, aprendemos profissões, adquirimos experiências, aprendemos a dar valor às nossas conquistas, a dar valor a vida, a amar a Pátria, e principalmente e mais importante aprendemos a viver em comunidade.
Com nossos companheiros de farda, aprendemos que dependemos uns dos outros e que vale a pena cultivar boas amizades, respeitar e ser respeitado.
Servi no CPrM – Campo de Provas da Marambaia, em 1985. Esta Unidade Militar se encontra situada na Barra de Guaratiba, no litoral do Rio de Janeiro. Com 18 anos de idade, fui voluntário para o serviço militar e qualificado soldado-enfermeiro , sendo identificado como SD 163 NERCELHAS da classe de 1966.
Cultivei grandes amizades, adquiri experiência profissional, salvei muitas vidas, tanto de militares como de civis, pois a Enfermaria Regimental do Campo de Provas onde eu estava lotado, prestava atendimento tanto para os militares ali alocados, pessoal residente no Campo, e também à população civil da Barra de Guaratiba.
Inúmeras foram às vezes que saí pela madrugada, com a ambulância da unidade socorrendo pessoas, em direção a hospitais civis. Quantos atendimentos internos, mas tudo isso desempenhando meu papel com amor, dedicação e alegria.
Vivemos muitas histórias, naquela unidade, e posso citar aqui alguns companheiros que não vejo a algum tempo, e que gostaria de rever:
  • SD SACCO ( Cozinheiro);
  • SD NATIVIDADE ( Guarda );
  • SD DAMIÃO ( Guarda );
  • CB LOPES ( Motorista );
  • SD CLETO ARAÚJO ( Motorista ); e muitos outros.

Com o intuito de rever estes companheiros e estas histórias vividas, criei este Blog, para que através dele possamos, fazer contato e nos reunirmos. Pra quem pensa que o serviço militar nada acrescenta, posso afirmar de coração, que vocês não sabem o que perderam, ou estão perdendo. Amizades como a nossa, nem o tempo pode apagar, ficam marcadas eternamente em nossas lembranças. Consegui contato com alguns companheiros e nos reunimos recentemente ( dia 10 de 0utubro de 2010) para comemorar o aniversário de um deles, SD THEODORO, motorista, estando ali presentes os SDs ANTONIO CARLOS, SOARES, JEAN PIERRI, ADEMILSON, eu e o aniversariante.


Passamos ali horas agradáveis, rindo, brincando, e relembrando os velhos e bons tempos. Isso não tem preço.
 Estamos programando uma nova reunião no final de Novembro, e também coletando fotos daquela época para produzirmos um trabalho em DVD, que será distribuído para todos que estiverem presentes.
Deixo aqui os meus telefones de contato, para que se você tiver pertencido a nossa turma, ou conhecer alguém que ali serviu, possa nos dar informação.

Ligar para NERCELHAS nos telefones:  9838-4913 ou 8703-4271.

10 comentários:

  1. Bom dia Nercelhas, gostei muito da idéia, vamos ver se da pra incrementar bastante o site, tentarei dar minha contribuição. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela iniciativa guerreiro, fico muito feliz quando revejo a marambaia, ainda acho que foram os melhores anos da minha vida, postei uma foto minha e do meu filho que como podem ver, seguiu a carreira militar, um enorme abraço a todos, e espero ve-los num churrasco proximo, até logo mais

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DE ENCONTRAR ESTE BLOG, ERA ISTO QUE ESTAVA FALTANDO. NO PRÓXIMO CHURRASCO 28/11 SOU PRESENÇA GARANTIDA E LEVAREI MUITAS FOTOS PARA O PRÓXIMO CD. AGORA QUE VOU SER TRANSFERIDO PARA A RESERVA VOU TER MAIS TEMPO PARA ENCONTRAR E REVER OS AMIGOS.ALIÁS FOI LÁ NA MARAMBAIA QUE FIZ MEUS MAIORES AMIGOS NA CASERNA, CAP CARDOSO, TEN IGLESIAS, SGT UBIRAJARA, CB LOPES (ENFERMEIRO) E CB RICARDO (ESTAFETA), SD RIBEIRO (RANCHEIRO). A TODOS EU DEVO MUITO DA MINHA CARREIRA E A ESTES DEVO MAIS AINDA. UM ABRAÇÃO DO SD/CB/SGT/ST TADEU. ESTOU PRESTES A SER PROMOVIDO A 2.TEN EM DEZ/11.

    ResponderExcluir
  4. adiciona o telefone do leon, 81721302. do neves, 84265959,. quando conseguir mais, repasso. um forte abraço nercelhas.

    ResponderExcluir
  5. este blog é a garantia de uma historia que vai ficar marcada pra sempre na minha vida algo que eu amei e me orgulho muito de ter servido ao exercito brasileiro um abraço a todos ass fernandes (1985)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a iniciativa do Blog Nercelhas. Atualmente resido em Vitória/ES, desejo participar do próximo encontro.

    164 Rezende.

    Telefone para contato: (27) 9903 1001.

    ResponderExcluir
  7. Tadeu disse...
    Companheiros é com grande prazer que comunico a minha TRANSFERÊNCIA PARA A RESERVA REMUNERADA. Deus me abençoou muito e apesar de todas as dificuldades, algumas conhecidas de muitos de vocês, consegui fazer uma brilhante carreira, SD em 82, CB em 84, 3.SGT em 86, 2.SGT em 91, 1.SGT em 99, ST em 2004 e 2.TEN em 2010 e Transferência para a Reserva Remunerada em março de 2011. Eu nunca imaginei ser Oficial, sem dúvida foi uma benção do céu e uma grande honra para quem só queria poder servir ao Exército como soldado e ao menos engajar para mostrar algum valor. Hoje estou casado com a Ana, temos uma filha a Isabel, que casou e nos deu uma linda neta a Raquel que está com 4 anos e meio. Tenho muitas fotos daquele tempo (de 82 a 85) passado no CPrM, só ainda não aprendi a postá-las para o blog. Ano passado, 2010, infelizmente não pude ir ao churrasco, porém se houver outro lá estarei e levarei com prazer as fotos. Um abraço para todos. 19/11/2011. Tadeu 2.TEN R/1.

    ResponderExcluir
  8. PO RAPASIADA QUE SALDADES UM ABRAÇO DO AMIGO SD BERNARDINO DO 4º PELOTAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA BERNARDINO, SATISFAÇÃO CAMARADA,O PRÓXIMO CHURRASCO ESTÁ AÍ CONTAMOS COM VC ABRAÇO.RAMOS

      Excluir
  9. E ai rapaziada sou Edivaldo Bueno soldado 98 1pel turma 83,vou com certeza nesta reunião para reencontrar meus companheiros de farda.

    ResponderExcluir